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Amortecedores

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Os amortecedores de/para veículos pesados servem para proporcionar segurança, conforto e estabilidade aos motoristas que transitam por vias de alta e baixa qualidade estrutural. De maneira mais técnica, pode-se afirmar que são também os amortecedores os responsáveis por manter o contato do pneu com o solo, fazendo com que, quando desgastados, sejam mais uma vez - e justamente - eles os igualmente responsáveis por comprometer a estrutura veicular robusta.Dentre os problemas de dirigibilidade que podem ser ocasionados pela presença/aplicação de amortecedores danificados, destaca-se a diminuição da capacidade de frenagem e o aumento da distância exigida para este processo. Não bastasse, esta lista de prejuízos ainda pode ser estendida ao aumento do tempo de resposta que deve ser gasto ao desviar de algum obstáculo na via.

Entenda que a revisão dos amortecedores deve acontecer a cada 10 mil quilômetros rodados!

Por padrão, a revisão dos amortecedores que integram os veículos pesados deve acontecer, em média, a cada 10 mil quilômetros rodados. Isso porque não é só a péssima condição das estradas que colocam em risco os seus funcionamentos, quando o desgaste de outros componentes internos da suspensão também deve ser aqui levado em consideração.Para que o amortecedor automotivo seja mantido em boa condição, portanto, são substancialmente três as ações que devem/precisam ser postas em prática. Conheça-as:

  • Evitar a execução de alterações na suspensão em si;
  • Respeitar o limite de carga;
  • Obedecer aos prazos de revisão exigidos pela peça.

Além de assinar embaixo de todas essas recomendações, a Rodip faz questão de se colocar integralmente à disposição de seus clientes e interessados. Você ainda não é um deles por quê? Venha conhecer a empresa que oferece amortecedores com certificação do Inmetro.