(11)

Bomba Combustível

Gostou? compartilhe!

A bomba combustível é um acessório fundamental para todo e qualquer automóvel. Isso porque a função desse item é transportar o combustível que se encontra no tanque para o sistema que alimenta o motor, oferecendo o máximo aproveitamento das condições de trabalho (como a temperatura e carga, por exemplo).

É possível encontrar dois tipos diferentes de bomba combustível: a elétrica e a mecânica. Cada uma delas possui particularidades que fazem delas essenciais nos mais variados tipos de veículos, tais como:

  • Caminhões;
  • Ônibus;
  • Tratores.

A passagem do combustível acontece porque a bomba puxa o combustível contido no tanque, passando-o pelo pré-filtro e levando-o para o motor, logo em seguida. Entretanto, nenhuma impureza consegue chegar ao motor e aos injetores devido a um outro filtro da bomba, que retém quaisquer tipos de dejetos encontrados no combustível.

Atualmente, existem diferentes modelos de bomba combustível no mercado, visto que existem variados tipos de veículos que podem utilizá-la, tornando-se, portanto, fundamental adquiri-la no modelo correto. Isso auxilia na adequação completa da bomba com o veículo, oferecendo o melhor desempenho que esse equipamento pode oferecer durante toda a sua vida útil.

Assim como qualquer outra parte funcional de um veículo, a bomba de combustível deve passar por manutenções

Realizar manutenções preventivas na bomba combustível é uma forma de precaver todo e qualquer problema que esta pode dar (ou que já está dando, de forma imperceptível). Uma das empresas especialistas no segmento é a Rodip, que conta com quase 30 anos de experiência na comercialização de autopeças para linhas pesadas, além de possuir fabricação própria de determinados produtos. Contate para informações!