(11)

Tensores de Correia

Gostou? compartilhe!

Os tensores de correia são os equipamentos responsáveis por um real e positivo sincronismo entre a abertura e o fechamento das válvulas que se faz natural e normalmente pautado no movimento dos pistões. Além de não darem sinais de quebras ou danos perceptíveis aos motoristas (sobretudo àqueles que pilotam veículos mais pesados), os tensores de correia ainda podem, quando 100% danificados, provocar uma parada repentina do propulsor.

Não bastasse, ainda se faz justo ressaltar que os tensores de correia também cuidam da transmissão do movimento da árvore de manivelas aos mais diferentes acessórios do motor. Com relação a estes últimos componentes, aliás, não há como deixar de destacar quatro deles em especial. Conheça-os:

  • Alternador;
  • Ar-condicionado;
  • Direção hidráulica;
  • Bomba d’água.

O tensor de correia também consegue absorver a vibração da correia em si: você sabia? Completos em termos de funcionalidade prática, os tensores de correia se caracterizam por, dentre outras especificações técnicas, conseguirem absorver a vibração da correia. Em contrapartida, seu processo de manutenção deve ser colocado em prática a cada 10 mil quilômetros rodados.

Por último, mas não menos importante, por conta disso cabe lembrar que a troca dos tensores de correia deve acontecer de acordo com a quilometragem indicada no manual do proprietário do veículo (seja ele leve ou, como acontece na maciça maioria dos casos, pesado).

Com sede física devidamente instalada na capital paulista, mas com um alcance mercadológico mundial, a Rodip é a empresa ideal para você que está à procura de autopeças para veículos de grande porte. Fundada em 1992, a empresa está inteiramente à sua disposição com o melhor dos custos-benefícios. Estabeleça seu contato com ela e peça pelo orçamento de suas peças automotivas de maior precisão agora mesmo!